Ex-jogador Roberto Carlos é internado após sofrer problema cardíaco
Ex-jogador do Real Madrid e da Seleção disse que se recupera bem e negou parada cardíaca

Marcos Rosendo
O ex-jogador Roberto Carlos, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, foi submetido a uma cirurgia após sofrer um problema cardíaco.
A internação ocorreu na segunda-feira (29), após um exame de rotina que constatou um quadro de obstrução coronariana – entupimento das artérias que levam sangue ao coração. A condição, geralmente provocada por acúmulo de gordura, reduz a circulação e pode causar dor no peito, infarto e risco de morte.
Em publicação no Instagram nesta quarta-feira (31), Roberto Carlos disse que passou por um procedimento médico preventivo, que foi bem sucedido. O ex-atleta negou tenha tido um ataque cardíaco e reafirmou que está em boas condições de saúde, se recuperando bem.
O atual diretor de Relações Institucionais e embaixador do Real Madrid para a Ásia e Oceania agradeceu aos fãs que enviaram mensagens e afirmou que está ansioso para retomar os compromissos pessoais e profissionais.
"Estou confiante, me recuperando bem, e ansioso por voltar à plena forma física e retomar os meus compromissos profissionais e pessoais em breve. Agradeço de coração todas as mensagens de apoio, carinho e preocupação. Quero tranquilizar todos de que não há motivo para alarme", afirmou.
Roberto Carlos postou uma foto na cama do hospital Vila Nova Star, onde está internado em São Paulo. De acordo com o boletim médico, o estado de saúde do atleta é estável. Ele evolui de forma satisfatória e segue em observação. Leia, abaixo, a nota da unidade de saúde:
"O ex-jogador Roberto Carlos foi internado no Hospital Vila Nova Star em 29/12/2025, após consulta de rotina em consultório com o Dr. Walter Ayres Jr., quando foram solicitados exames para a realização de um check-up. Durante a avaliação, a angiotomografia de coronárias identificou obstrução coronariana, sendo indicada angioplastia coronariana, realizada no mesmo dia, com pleno sucesso e sem intercorrências. O paciente evolui de forma satisfatória, encontra-se clinicamente estável, assintomático, em pós-operatório, sob observação em leito de UTI, conforme protocolo assistencial da instituição."









