Publicidade
Brasil

Limitação de público na Praça dos Três Poderes frustra apoiadores de Lula

Polícia restringiu a 30 mil o número de espectadores no local onde o presidente empossado discursa

Imagem da noticia Limitação de público na Praça dos Três Poderes frustra apoiadores de Lula
Apoiadores de Lula aglomerados (Reprodução/WhatsApp)
• Atualizado em
Publicidade

A limitação imposta pelas forças de segurança do Distrito Federal ao público na Praça dos Três Poderes frustrou apoiadores do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A barreira de acesso à área foi fechada por volta das 13h de domingo (1.jan), depois que cerca de 30 mil pessoas conseguiram passar pelo local.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A restrição para parte do público já havia sido divulgada na semana que antecedeu a posse, por meio do Governo do Distrito Federal, principal responsável pela segurança da cerimônia. Mesmo diante da manutenção da decisão já prevista, apoiadores do novo Presidente da República reclamaram.

Ivonete Macedo, dona de casa que saiu de Curitiba para acompanhar presencialmente a posse em Brasília, chorou depois de ser barrada nas proximidades da Praça dos Três Poderes. "Não precisa tanta segurança. Aqui, todo mundo apoiou o Lula", disse ao SBT.

A Praça dos Três Poderes é o local onde o presidente empossado discursa diretamente para a população pela primeira vez, em cima do parlatório do Palácio do Planalto. Apesar da restrição de público no local, telões exibiram toda a cerimônia de posse para os apoiadores na Esplanada dos Ministérios.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade