Publicidade
Brasil

Silvio Almeida: "Pelé foi a primeira coisa que me fez gostar do Brasil"

Futuro ministro dos Direitos Humanos agradeceu ao 'Rei do Futebol' por seu legado à população negra

Imagem da noticia Silvio Almeida: "Pelé foi a primeira coisa que me fez gostar do Brasil"
Silvio Almeida
• Atualizado em
Publicidade

O futuro ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, comentou sobre a influência da figura do Rei do Futebol, Pelé, em sua trajetória pessoal, e seu legado à população negra. Em suas redes sociais, o advogado e filósofo descreveu o ex-jogador como "o sonho que se fez matéria".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Ver um homem negro e brasileiro, como eu, sendo indiscutivelmente o melhor no que fazia me fez acreditar que, apesar de tudo, havia algo em que acreditar", argumentou Almeida na publicação, afirmando que Pelé foi a primeira coisa que o fez "gostar do Brasil".

Silvio Almeida é filho do também jogador Lourival de Almeida Filho, conhecido como Barbosinha. O atleta atuou como goleiro do Sport Club Corinthians Paulista, entre os anos de 1967 e 1968, e chegou a dividir os gramados com Pelé, que vestia a camisa do Santos Futebol Clube. À época, o clube paulista foi, inclusive, o mais castigado pela artilharia do Rei.

Adeus ao Rei do Futebol

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na tarde desta 5ª feira (29.dez), aos 82 anos. O ex-jogador lutava contra um câncer no cólon, e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo, desde o dia 29 de novembro.

Em nota, a unidade informou que Pelé morreu às 15h27 desta 5ª, "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".

O corpo do Rei do Futebol será velado na próxima 2ª feira (2.jan) no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. A informação foi divulgada pelo Santos Futebol Clube, time pelo qual Pelé atuou de 1956 a 1974.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade