Publicidade
Brasil

Arcebispo de São Paulo pede aos fiéis para orarem pelo papa emérito Bento XVI

Segundo imprensa italiana, estado de saúde de Joseph Ratzinger é grave, mas estável

Imagem da noticia Arcebispo de São Paulo pede aos fiéis para orarem pelo papa emérito Bento XVI
Dom Odilo fala ao microfone (Reprodução/SBT Notícias)
• Atualizado em
Publicidade

O arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer, pediu aos fiéis nesta 5ª feira (29.dez), em mensagem veiculada na rádio da Arquidiocese -- a 9 de Julho --, que façam orações pelo papa emérito Bento XVI, cujo estado de saúde é grave, mas estável.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O antigo pontífice tem 95 anos. Foi ele quem nomeou Scherer para ser arcebispo de São Paulo, em 2007. Na mensagem desta 5ª feira, o cardeal pontuou: "O papa Francisco pediu ontem que rezássemos pelo papa emérito Bento XVI, para que Deus o conforte e o assista neste momento difícil de sua fragilidade e velhice. Quero convidar a todos vocês que me ouvem e a toda a Arquidiocese de São Paulo a também se unirem em oração pelo papa emérito".

Ainda segundo Dom Odilo Scherer, em seu pontificado, Bento XVI "realizou um trabalho admirável em um momento muito difícil da Igreja, e quando sentiu que não podia mais, ele renunciou para que outro pudesse assumir a missão do pontificado para levar avante o trabalho que é confiado ao sucessor de Pedro na confirmação da fé de todos os cristãos".

Nesta 5ª, o arcebispo de São Paulo pediu orações pelo papa emérito também no programa Encontro com o Pastor, da rádio 9 de Julho. Na ocasião, disse ainda que Bento XVI nunca deixou de rezar pelo bem da Igreja Católica e sempre foi uma pessoa "de grande fé, lucidez e grande profundidade".

A saúde delicada de Joseph Ratzinger se tornou pública na 4ª feira (28.dez), quando, em meio às saudações finais da Audiência Geral, o papa Francisco pediu orações para o pontífice emérito. "Recordemos, ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim", disse. O pedido de Francisco foi atendido por diversos religiosos ao redor do mundo, como a Igreja Católica Armênia e a Igreja Greco-Católica Ucraniana, que emitiram um comunicado de prece à Ratzinger. A Arquidiocese do Rio de Janeiro também se manifestou, dizendo que "se une à Igreja do mundo inteiro para rezar pelo papa emérito Bento XVI".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade