Publicidade
Brasil

Aeroporto de Brasília espera receber 150 mil passageiros para posse de Lula

Além de voos comerciais, terminal também deve receber aviação executiva

Imagem da noticia Aeroporto de Brasília espera receber 150 mil passageiros para posse de Lula
Posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB) está programada para o próximo domingo (1º.jan) | Reprodução/Partido dos Trabalhadores
• Atualizado em
Publicidade

O aeroporto de Brasília, administrado pela Inframerica, espera receber 150 mil passageiros para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), programada para o próximo domingo (1º.jan). Segundo a concessionária, são estimados 1.050 voos na capital federal entre 30 de dezembro e 2 de janeiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Além de pousos e decolagens comerciais, o terminal também deve receber aviação executiva. As aeronaves de chefes de Estado e representantes diplomáticos, por sua vez, serão recebidas pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.

Para a recepção, o aeroporto contará com o reforço das equipes de segurança e de vigilância nas áreas internas e externas. "Trabalhamos de forma coordenada com as autoridades de segurança públicas locais e federais no policiamento do nosso aeroporto. Esse trabalho é essencial", disse Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

+ Movimentação em aeroportos deve registrar alta de 45,6% no fim de ano

Por conta da movimentação, a concessionária orienta que os passageiros com voos previstos para decolar nas datas, cheguem com pelo menos 2h de antecedência e fiquem atentos à sinalização e aos painéis de voos. A entidade reforça ainda que é obrigatório o uso de máscara dentro das salas de embarque e nos aviões.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade