Aeronautas recusam proposta do TST e continuam em greve
Categoria vai seguir com paralisação nos principais aeroportos do país
Paulo Sabbadin
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) decidiu, em votação realizada na noite desta 5ª feira (22.dez), continuar a greve que se iniciou na última 2ª feira (19.dez).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com 59,25% dos votos contrários e 40,02% favoráveis, a categoria recusou a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho apresentada nesta 5ª pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A votação teve ainda 0,73% de abstenções.
A proposta previa reajuste 100% do INPC (5,97%) nos salários fixos e variáveis, mais 1% de aumento real, piso salarial, seguro, multa por descumprimento da Convenção e vale-alimentação. Para o teto, o reajuste seria de 100% do INPC, menos 2,74%.
A paralisação da categoria está sendo realizada todos os dias de 06h a 8h. Nesta 5ª, somente neste período, foram cerca de 100 voos atrasados e 22 cancelados nos principais aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro.
A greve continuará sendo realizada nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Viracopos, Galeão, Santos Dumont, Porto Alegre, Confins, Brasília e Fortaleza.
Leia também: