Polícia investiga morte do compositor Beto Aquino, da Portela
Corpo do artista foi encontrado no apartamento onde morava em Copacabana
SBT News
O compositor Roberto de Aquino Leite, mais conhecido como Beto Aquino, foi encontrado morto na 2ª feira (5.dez) no interior de seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro. Em nota, a Portela, escola de samba em que ele era bicampeão, lamentou a morte. O artista foi a óbito após sofrer um infarto do miocárdio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ao longo da carreira, Beto Aquino foi vencedor do concurso de samba-enredo da escola nos carnavais de 2019 e 2020, anos em que Clara Nunes e Guajupiá foram homenageadas. Em 2022, participou da disputa de samba-enredo em comemoração ao centenário da Majestade do Samba. A produção contou com a parceria de Valtinho Botafogo, Phabbio Salvatt, Rosinata Santana, Pecê Ribeiro, além de Raimundo Santa Rosa e Manuel Tunholi.
Aquino também esteve envolvido no Concurso de Samba Exaltação da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira. A obra, por sua vez, estará disponível no álbum "Centenário", que a Portela irá lançar com 14 anos finalistas. Ainda em 2022, Beto Aquino foi campeão em outras coirmãs, vencendo a taça na União de Jacarepaguá.
O presidente da Portela, Fábio Pavão, o vice-presidente, Junior Escafura e Serginho Procópio, que atualmente preside a ala de Compositores Ary do Cavaco, lamentaram a morte de Beto Aquino. Eles se solidarizaram com a família e amigos do artista.
Polícia investiga o caso
Em nota enviada ao SBT News, a Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no interior do apartamento. Além disso, testemunhas foram ouvidas e o corpo do compositor encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a causa da morte foi determinada. Ainda segundo o comunicado, "a investigação prossegue para apurar o possível crime de furto", que o imóvel de Beto Aquino teria sido sofrido, e que "diligências estão em andamento para localizar o suspeito".
Leia também: