Publicidade
Brasil

Polícia investiga morte do compositor Beto Aquino, da Portela

Corpo do artista foi encontrado no apartamento onde morava em Copacabana

Imagem da noticia Polícia investiga morte do compositor Beto Aquino, da Portela
Beto Aquino
• Atualizado em
Publicidade

O compositor Roberto de Aquino Leite, mais conhecido como Beto Aquino, foi encontrado morto na 2ª feira (5.dez) no interior de seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro. Em nota, a Portela, escola de samba em que ele era bicampeão, lamentou a morte. O artista foi a óbito após sofrer um infarto do miocárdio.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ao longo da carreira, Beto Aquino foi vencedor do concurso de samba-enredo da escola nos carnavais de 2019 e 2020, anos em que Clara Nunes e Guajupiá foram homenageadas. Em 2022, participou da disputa de samba-enredo em comemoração ao centenário da Majestade do Samba. A produção contou com a parceria de Valtinho Botafogo, Phabbio Salvatt, Rosinata Santana, Pecê Ribeiro, além de Raimundo Santa Rosa e Manuel Tunholi.

Aquino também esteve envolvido no Concurso de Samba Exaltação da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira. A obra, por sua vez, estará disponível no álbum "Centenário", que a Portela irá lançar com 14 anos finalistas. Ainda em 2022, Beto Aquino foi campeão em outras coirmãs, vencendo a taça na União de Jacarepaguá. 

O presidente da Portela, Fábio Pavão, o vice-presidente, Junior Escafura e Serginho Procópio, que atualmente preside a ala de Compositores Ary do Cavaco, lamentaram a morte de Beto Aquino. Eles se solidarizaram com a família e amigos do artista.

Polícia investiga o caso

Em nota enviada ao SBT News, a Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no interior do apartamento. Além disso, testemunhas foram ouvidas e o corpo do compositor encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a causa da morte foi determinada. Ainda segundo o comunicado, "a investigação prossegue para apurar o possível crime de furto", que o imóvel de Beto Aquino teria sido sofrido, e que "diligências estão em andamento para localizar o suspeito".

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade