Espírito Santo emite alerta para risco de rompimento da barragem de Colatina
Em todo o estado, mais de quatro mil pessoas tiveram suas casas afetadas pela chuva
SBT News
A Defesa Civil do Espírito Santo colocou os moradores em alerta para o risco de rompimento da barragem de Colatina. Em todo o estado, mais de quatro mil pessoas tiveram suas casas afetadas pela chuva.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O órgão emitiu ainda alerta máximo para risco de tempestades nesta 2ª feira (5.dez). A previsão para a semana é de chuva todos os dias, e nove cidades apresentam alto risco de deslizamento de encostas.
Depois de 10 dias ilhada num distrito de Santa Leopoldina, uma mulher de 44 anos foi resgatada por helicóptero. Grávida de gêmeos e anêmica, ela foi internada em Vitória. Santa Leopoldina, Fundão e Colatina registram o maior volume de chuva no estado desde domingo.
Em Santa Catarina, a barragem que fica a 10 quilômetros do centro de Benedito Novo transbordou. As aulas foram suspensas. A rodovia SC-477 está interditada entre o município e Doutor Pedrinho, porque o asfalto cedeu e uma cratera se abriu.
No Rio Itajaí-Açu, após quatro dias de buscas, foi encontrado o corpo do bombeiro militar Thiago José Teodoro. Ele havia desaparecido durante um salvamento, na 5ª feira.
Em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, foi encontrado o corpo de Marcos de Araújo Rocha, que estava desaparecido desde sábado. Ele se afogou após cair em um córrego. Na capital, a chuva provocou alagamentos em vários bairros nesta 2ª feira.
Leia também: