Mulher refugiada vira tema de exposição em São Paulo
Em cartaz até 23 dezembro, artista cria pinturas, inspirada pela história da avó
SBT News
A galeria Galpão 556, na região da Barra Funda, em São Paulo, recebe até 25 de fevereiro a mostra dos artistas plásticos Taly Cohen e Gen Duarte, em parceria com Ciroschu e Taygoara. O trabalho faz um paralelo entre a realidade das mulheres refugiadas no Brasil e as histórias de sobrevivência da sua avó durante a II Guerra Mundial.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A artista decidiu usar retalhos e materiais que, normalmente, seriam descartados. "Eu quis transformar algo que seria rejeitado e ressignificar a sua existência." Para a elaboração de suas obras, Taly utilizou mais de 15 metros de retalhos de tecidos. De acordo com a artista, cada pequeno defeito do tecido conta uma história.
Do concreto ao Rarefeito tem o objetivo de discutir diferentes realidades das pessoas que vivem nas grandes cidades do mundo. A sua primeira inspiração para essa série veio durante a pandemia de covid-19, quando as casas das pessoas se tornaram os seus refúgios e, ao mesmo tempo, as suas prisões.
Para a artista, "nas janelas moravam a esperança de dias melhores". Com essa inspiração, Cohen criou na janela do seu apartamento uma intervenção artística com o objetivo de protagonizar a vida e a fé em um momento em que o medo e a morte eram predominantes.
Taly Cohen é artista visual, bacharel em Artes Plásticas pela FAAP, representada por galerias em Shanghai (Caelis Galería), Nova Iorque (Chase Contemporary), Miami (The Collectors Nook), Lausanne (Pictrix Gallery) e pela Galeria Cosmos em Balneário Camboriú. Participa de importantes coleções e mais.
Serviço
Do Concreto ao Rarefeito
Rua Lavradio, 556 - Barra Funda
Até 30 de janeiro, de terça a sexta: das 10h às 19h; dábado: das 10h às 17h
Entrada gratuita
Leia mais: