Jovem tem rosto cortado durante viagem de ônibus e leva 18 pontos
Vítima dormia no momento do ataque, que é investigado pela Polícia Civil
Uma estudante de enfermagem, identificada como Stefani Firmo, de 23 anos, teve o rosto cortado enquanto dormia durante uma viagem de ônibus de Recife (PE) para Salvador (BA).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo relato da vítima, feito no Instagram, o embarque na capital pernambucana ocorreu por volta das 18h15h, com previsão de chegada às 7:40h do dia seguinte em Salvador, mas às 5h, acordou com uma dor muito forte no rosto e a roupa cheia de sangue.
Ela disse que ao passar a mão na face, percebeu estar totalmente ensanguentada. "Logo após tomar ciência do ocorrido, fui até a poltrona de uma amiga, que também estava viajando comigo, que me ajudou com os primeiros socorros e acordou os demais passageiros", escreveu Stefani. De acordo com a estudante, ela foi levada para a Delegacia de Polícia no município de Conde, na Bahia, onde colheram seu depoimento e dos demais passageiros. Ainda segundo o relato, uma faca foi encontrada com a pessoa sentada atrás da jovem. Mas ninguém foi preso.
"Segundo a polícia, não havia elementos suficientes para decretar a prisão preventiva.", relatou. "Estou completamente assustada e abalada. Não sei se a intenção da pessoa era me cortar gravemente ou me matar, mas o fato é que já não podemos nem mesmo viajar em segurança.", disse a jovem, que precisou levar 18 pontos no local do corte.
"Provavelmente ficarei com uma lembrança eterna no rosto, que me fará relembrar esse terrível momento inúmeras vezes", lamentou
O caso aconteceu em 29 de novembro e Stefani reclama dá demora para ter acesso ao circuito interno do coletivo. Segundo a jovem, apesar de a Polícia Civil ter solicitado o vídeo, a empresa ainda não disponibilizou as imagens.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO) foi instaurado para apurar o caso, caracterizado como "lesão leve" pelo laudo do médico que atendeu a vítima. Ainda na nota, a polícia informou que alguns passageiros foram ouvidos, mas nenhum deles disse ter testemunhado a ação. Uma faca localizada com uma passageira também foi encaminhada à perícia, para saber se foi utilizada na ação. Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal.
Em relação às imagens, a Polícia Civil ressaltou que já foram solicitadas à empresa e que as guias periciais foram expedidas.