Publicidade
Brasil

'Boa noite, Cinderela': cresce o número de vítimas do golpe no Rio

Polícia prendeu, na última 3ª feira, 4 integrantes de uma quadrilha especializada neste tipo de crime

Imagem da noticia 'Boa noite, Cinderela': cresce o número de vítimas do golpe no Rio
flagrante câmera de segurança
• Atualizado em
Publicidade

O Rio de Janeiro tem registrado um crescimento no número de vítimas do golpe conhecido como "Boa noite, Cinderela". O jovem, que prefere não se identificar, entrou para essa estatística. Na noite de 6ª feira (02.dez), ele foi dopado enquanto participava de um bloco de carnaval, na zona sul da cidade.

"Eu conheci um rapaz. 'Vou comprar uma cerveja, você quer?'. Eu aceitei. Quando ele voltou, já voltou com a cerveja aberta. A partir dali, eu não lembro de muita coisa até eu acordar no aterro, hoje de manhã, novamente. Levaram meu celular, meu cartão de débito e meu cartão de crédito", conta a vítima. O rapaz registrou o caso na polícia e foi encaminhado para o exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Logo depois, outro homem procurou a mesma delegacia para denunciar uma agressão parecida. Ele veio de Goiás para participar da parada LGBT, na semana passada, e contou também ter sido vítima do golpe 'Boa noite, Cinderela', após conhecer um grupo de pessoas em uma boate. 
Quando ele acordou, precisou de atendimento em um posto de saúde. De posse do celular e dados da vítima, os criminosos fizeram saques, transferências e até empréstimos. Um prejuízo de R$ 35 mil.

Só nesta semana, pelo menos 5 vítimas desse tipo golpe registraram queixa em delegacias do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, os criminosos costumam agir da mesma forma: durante um encontro, dopam as vítimas e roubam tudo o que podem.

Na última 3ª feira (06.dez), a polícia prendeu 4 suspeitos de aplicarem o golpe. Com eles, foram apreendidos dinheiro, celulares, máquinas de cartão, drogas e seringas.

Uma das ações da quadrilha foi filmada por câmeras de segurança. Um home chega em casa com 2 criminosos. Eles saem carregando bolsas e acompanhados da vítima, que parece desorientada. Depois, o rapaz volta sozinho, tem dificuldades para subir as escadas, e cai. Após ser socorrido por vizinhos, ele foi hospitalizado e passou 2 dias na Unidade de Terapia Intensiva.
 

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade