Publicidade
Brasil

Defesa Civil confirma ao menos uma morte em deslizamento na BR-376 no PR

Equipes de resgate continuam no local; Queda de barreira soterrou e arrastou carros

Imagem da noticia Defesa Civil confirma ao menos uma morte em deslizamento na BR-376 no PR
Local do deslizamento em Guaratuba
• Atualizado em
Publicidade

A queda de barreira que interditou a BR-376, no km 669, em Guaratuba, no Paraná, deixou ao menos um morto e vários feridos depois que diversos carros foram soterrados e empurrados pela força da terra para a ribanceira da serra que faz divisa entre Joinville e Curitiba. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Além da vítima fatal, foi confirmado pela Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal o atendimento a um homem, de 43 anos, em estado de saúde estável. O acidente aconteceu na noite de 2ª feira (28.nov), quando chovia na região, dificultando o trabalho de resgate das equipes do Corpo de Bombeiros, que continuam com as buscas nesta 3ª feira (29.nov).

Entre as vítimas do deslizamento está o prefeito de Guaratuba, Roberto Justos, que revelou nas redes sociais ter presenciado o deslizamento. 

"A montanha veio abaixo para cima dos outros carros. Só estamos vivos por livramento de Deus", contou Roberto Justos.

Em suas redes sociais, Justos afirmou que o carro preto, que aparece capotado em imagens que estão circulando na internet, era o seu, e narrou momentos de pânico ao ter o veículo arrastado pela avalanche de terra. "A lama nos ergueu e jogou nosso carro para cima dos outros", narrou o político, que estava acompanhado de pelo menos mais uma pessoa, o motorista dele, Claudio.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ainda visivelmente abalado pelo incidente, o prefeito de Guaratuba lembrou que, no momento do deslizamento, sua primeira atitude foi quebrar os vidros do veículo e fugir, e que logo em seguida foi resgatado por um funcionário da concessionária que trabalhava para liberar o trânsito no local.

"A hora que nosso carro virou, quebramos o vidro e saímos correndo. Até que um funcionário da Arteris nos resgatou e trouxe para o posto de combustível de Garuva. Estamos bem, mas muito preocupados com todos que ficaram lá", disse Justus, acrescentando que ainda "deve ter muita gente precisando de socorro" no local.

As pistas na região continuam interditadas, em ambos os sentidos, sem previsão de liberação. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade