Nomeações de ministros serão feitas no começo de dezembro, diz Paulo Teixeira
Em entrevista ao programa Perspectivas, deputado falou sobre diversos temas ligados à transição
SBT News
As primeiras nomeações de ministras e ministros do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverão começar na semana que vem, de acordo com o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que integra a equipe de transição.
"Comecinho de dezembro, é da tradição brasileira começar em dezembro as nomeações. Então, acho que ali, pela primeira semana de dezembro, devem sair as primeiras indicações", afirmou em entrevista ao programa Perspectivas, do SBT News, nesta 5ª feira (24.nov).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em relação à expectativa sobre o grupo de trabalho da Defesa e, consequentemente, sobre o comando do futuro ministério, o deputado fez uma avaliação sobre o compromisso que a pasta deverá ter. "O Ministério da Defesa tem que ser profundamente comprometido com a democracia. Tiveram chefes das Forças Armadas no governo Bolsonaro com esse perfil", destacou.
Ainda em entrevista ao programa, Teixeira foi questionado sobre os atos antidemocráticos. "Quando você vê uma orquestra, quem é a figura que você olha primeiro em uma orquestra? O maestro está na Presidência da República. É ele que está orquestrando tudo isso. Inclusive orquestrando os empresários. Quando sair o governo, quero ver empresário que topa financiar atos antidemocráticos", ressaltou.
Veja a entrevista completa: