Mais um suspeito de ataque contra PMs no 1º turno das eleições é preso
Dois agentes foram alvejados no episódio em frente a escola em SP. Outros três criminosos já foram presos
Daniele Brandi
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta 6ª feira (18.nov), Jonathan Vicente Braga, de 21 anos, suspeito de participar de um ataque contra PMs que faziam a segurança de uma escola na zona sul de São Paulo no 1º turno das eleições de 2022.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O suspeito tinha a prisão preventiva decretada e estava foragido. Ele foi capturado durante patrulhamento da equipe da PM na Favela da Paz, em São Paulo.
Segundo o sargento Lopes, um grupo de pessoas estava em um local conhecido por venda de entorpecentes quando notaram a aproximação da viatura e fugiram para o interior da comunidade. Entretanto, os PMs conseguiram capturar Jonathan Braga, conhecido como "22".
Quando detido, o suspeito passou o nome de Marcelo, mas na sequência foi desmentido pelos agentes. Ele já tinha passagens pela polícia por vários crimes.
A motivação do ataque ainda não foi esclarecida, porém, um dos participantes do crime, o "chefinho", relatou, quando preso, que o intuito do ataque era roubar a arma dos policiais.
Os dois agentes alvejados no ataque passam bem e não correm risco de morte. O suspeito será indiciado pelo crime de latrocínio e não confirmou a motivação ou justificativa para os ataques.
LEIA TAMBÉM: