Publicidade
Brasil

Carta às bruxas (mulheres LONGE de serem ideais)

Mulheres precisam lutar contra estereótipos femininos machistas

Imagem da noticia Carta às bruxas (mulheres LONGE de serem ideais)
lista de exigencias
• Atualizado em
Publicidade

Bom dia, mundo. Acordei com bafo e menstruada. Atrasada também. O filho tem terapia. Descongelei um waffle e dei de café da manhã. Meu ovo queimou enquanto tentava calçar o tênis da criança. A gema, estropiada, parecia um alien. Engoli a seco, sem café.

+ Conheça os colunistas do SBT News
+ Leia as últimas notícias de Brasil
+ Leia as últimas colunas da Márcia Dantas
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Escovei os dentes. Cinco minutos de paz. Nem tanto.

Leio no celular a notícia de que um cantor sertanejo fez uma lista de exigências para a mulher ideal.

 "Fazer arroz soltinho".

É para rir?

Meu caro, nunca fiz arroz. Nem sei como começar, nem quero aprender. Minha mãe era péssima na cozinha. O almoço de hoje deve o resto de algo que sobrou na geladeira.

Antes de sair, dei uma passada na balança no banheiro: dois quilos a mais. Agradeço aos meus queridos hormônios, às taças de vinho e o churrasco do último final de semana. Só como carne bem passada.

Já ia esquecendo de mencionar que meu banho foi interrompido. Dúvida no dever de casa. Depois que você vira mãe, a porta do banheiro jamais será trancada novamente.

Não lembro a última vez que planejei uma viagem com as amigas. E confesso, até esqueço de respondê-las pelo WhatsApp. Mas quem é amiga de verdade entende. A vida é corrida.

Cantor sertanejo faz lista de exigências para uma mulher ideal e foi criticado nas redes sociais | Pexels

Tão corrida que também esqueço de sentir ciúme do marido, muito menos me preocupo com o que vou vestir à noite. Já estou no lucro se não tiver com dor de cabeça ou a criança não acordar bem na hora. Intimidade é isso. Ele entende.

E haja atraso. Nunca acho a chave do carro, nunca lembro onde eu enfiei. Organização não é meu forte. O marido separa as cuecas por cor, eu "pesco" calcinhas no mar revolto da minha gaveta e às vezes elas vêm furadas pelo anzol. Faz parte.

Meu dia só termina perto da meia-noite. Tento arrancar toda maquiagem do rosto, mas algum borrão sempre fica. Aquela olheira preta do lápis já virou de estimação.

Deito para ler história para o filho. O livro fala de uma bruxa que vence um concurso na televisão. Os prêmios são: um aspirador de pó, um caldeirão novo e uma colher de pau. A bruxa se revolta, queria um dia de princesa. Eu também.

"Utensílios de cozinha são o presente mais careta", diz a última frase do livro.

Pensar que mulheres ideais existem também é.

"Sua mãe é foda, filho. Boa noite! Te amo".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade