Publicidade
Brasil

Polícia investiga empresa que teria aplicado "golpe do empréstimo"

Comerciais da financeira, que teria feito cerca de 2 mil vítimas, eram estrelados pela cantora Joelma

Imagem da noticia Polícia investiga empresa que teria aplicado "golpe do empréstimo"
Joelma
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia investiga uma empresa que teria aplicado o chamado "golpe do empréstimo" em cerca de 2 mil pessoas, em todo o Brasil. Em Belém, uma das vítimas teria tido o prejuízo de mais de R$ 300 mil.

Rocicléia foi uma das milhares de pessoas que acreditaram na propaganda da financeira, que era estrelada pela cantora Joelma. Em fevereiro deste ano, a pensionista fez empréstimos com desconto em folha que totalizavam R$ 62 mil reais, com a ajuda da "Lotus Corporate".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A minha filha, ela está no último ano de medicina, e eu precisava dar um dinheiro da formatura", lembra Rocicléia Marques.

Quando o dinheiro foi liberado, a financeira repassou, imediatamente, 10% do valor à Rocicléia, e prometeu pagar o restante quitando as parcelas do empréstimo em até 6 meses. Segundo a denunciante, porém, o acordo parou de ser cumprido no meio do ano.

"Ao que tudo indica, com os valores recebidos, a falta de prestação, a falta de informação, que os proprietários lesaram essas pessoas, e estão, nesse momento, sem paradeiro definido", explica o delegado Yuri Vilanova.

A equipe de reportagem do SBT esteve no prédio onde funciona a empresa, em Belém, mas fomos informados que a sala já foi desocupada. A reclamação foi feita por dezenas de pessoas à polícia. Há denúncias de golpe também em Manaus, Rio de Janeiro, Boa Vista e Natal.

"Nós tínhamos uma pessoa pública, como a Joelma, que ela faz a propaganda da empresa. Isso acaba dando segurança também para a gente fazer", acrescenta Rocicléia.

Uma outra vítima, que prefere não se identificar, emprestou mais de trezentos mil reais e, quando cobrou o pagamento das parcelas, não teve nenhum retorno. "Não caiu nada até agora. Eu só estou querendo saber se vai cair, porque o meu consignado já está comprometido. Eu estou sem chão, eu e outros profissionais, outros pais e família, que não têm o que comer porque nossa fonte de renda é o salário", conclui a vítima.

Em nota, a assessoria da cantora Joelma informou que a artista rescindiu o contrato com o Grupo Lótus Corporate depois da divulgação das denúncias. A equipe de reportagem do SBT não conseguiu contato com os responsáveis pela empresa.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade