Filas se formam no saguão de Congonhas com voos cancelados após acidente
Passageiros esperam informações sobre reagendamento e exigem alimentação e hospedagem das companhias
Pablo Valler
As filas para check-in e despacho de bagagens só aumentam. Ao mesmo tempo que se formam outras nos guichês das companhias aéreas para remarcar voo e solicitar alimentação e hospedagem, já que dezenas de viagens foram canceladas, neste domingo (09.out), no Aeroporto de Congonhas.
Um internauta registrou uma das filas, que sai do saguão de recepção do terminal e segue pelo corredor de lojas que leva até o saguão de embarque. São centenas de pessoas impacientes e frustradas. Assista ao vídeo no qual o passageiro fala em 50 mil afetados, sem citar a fonte da informação:
Tamanho da fila agora no Aeroporto de Congonhas.
? Arthur Füllgraf (@arthurfullgraf) October 9, 2022
Projeção de 50 mil pessoas afetadas, por causa de um jatinho particular com 3 pessoas.
E o prejuízo da @VoeGOLoficial e @LATAM_BRA tendo que realocar tudo isso, como será que fica? pic.twitter.com/Ec3dDTUD5m
Alvo de reclamações de seus clientes, as companhias aéreas certamente também não estão satisfeitas com o ocorrido. Tudo começou às 13h30, quando o pneu de um avião de pequeno porte estourou ao pousar, fazendo o piloto perder o controle e parar bem próximo ao limite do terreno do aeroporto.
Pneu de aeronave estoura durante o pouso e avião derrapa no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo; confira vídeos pic.twitter.com/ua9Ko6JS0e
? Aratu On (@aratuonline) October 9, 2022
A Azul comunicou que dois voos foram redirecionados para o aeroporto de Guarulhos e outros cinco, de origens diferentes, que tinham Congonhas como destino, foram cancelados neste domingo.
A Latam não informou o número de voos remanejados ou cancelados, mas ressaltou que todos os clientes poderão remarcar para até 15 dias ou pedir o reembolso das passagens integralmente.
A Gol não se pronunciou até o momento.
Leia também: