Bombeiros interrompem buscas por desaparecidos no Amazonas
19 pessoas estão desaparecidas após desabamento de ponte
Mariana Rocha
O governo do Amazonas informou que vai enviar balsas para fazer a retirada de veículos em Careiro da Várzea enquanto a ponte, que desabou sobre um rio, não for reconstruída.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com a queda de vários veículos, três pessoas morreram, 14 ficaram feridas e 19 estão desaparecidas. O Corpo de Bombeiros interrompeu as buscas dos desaparecidos e recomeça nesta 5ª feira (29.set), às 07h.
Um dos três mortos já teve a identidade confirmada, é uma servidora aposentada da prefeitura de Manaus. Na porta do hospital, parentes estavam desesperados por informação.
A queda da ponte foi em Careiro da Várzea, mas as vítimas, pelo menos 14, foram levadas a hospitais de Careiro Castanho e Manaus.
O governo do Amazonas determinou a instalação de um comitê de resposta rápida para coordenar as ações de resgate. Equipes do Instituto Médico Legal de Manaus também foram enviadas a Careiro da Várzea para auxiliar na identificação dos mortos.
Três corpos foram encontrados próximo à ponte. São dois homens e uma mulher. Um deles seria um dentista que desceu do carro para gravar o fluxo de veículos na ponte e foi surpreendido pela queda da estrutura.
A mulher, segundo a prefeitura de Manaus, é a servidora aposentada da Casa Civil, Maria Viana Carneiro. Em nota, o prefeito manifestou pesar pela morte.
Leia também: