Sobe para 19 o número de vítimas do naufrágio em Belém
Responsáveis pela embarcação devem se apresentar à polícia do Pará nos próximos dias
Com a localização de mais um corpo, neste sábado (10.set), subiu para 19 o número de vítimas de um naufrágio em Belém, no Pará. O caso aconteceu na última 5ª feira (08.set), próximo à ilha de Cotijuba, a cerca de 22 quilômetros da capital paraense. Pelo menos 7 pessoas seguem desaparecidas.
Outras 65 pessoas que estavam na embarcação foram resgatadas com vida. Segundo as autoridades, a embarcação tinha capacidade máxima para 82 passageiros. Um comitê de crise foi criado pelo Governo do estado para prestar assistência aos sobreviventes e familiares das vítimas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um inquérito foi instalado pela Polícia Civil do estado para apurar o caso. O Governo do Pará, por sua vez, alega já ter solicitado à Marinha a proibição da prestação de serviços pela empresa, e ainda acrescenta que, antes do acidente, duas embarcações havia sido apreendidas.
Desta forma, as viagens eram realizadas por um terceiro barco, de forma clandestina. O proprietário, Marcos de Souza Oliveira, segue foragido, mas, de acordo com a defesa, ele deve se entregar à polícia já nos próximos dias. Marcos alega que a embarcação afundou por causa da força da correnteza na baía.
Leia também: