Tiro em sede do PSDB: Justiça deve definir órgão competente para investigar o caso
Câmeras registraram momento em que o deputado Roque Barbiere (Avante) disparou dentro do diretório tucano em SP
Airton Salles Jr.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o deputado estadual Roque Barbiere, do Avante, atirou dentro do diretório do PSDB, em São Paulo. O caso aconteceu por volta das 07 horas da noite desta 5ª feira (01.set).
Nas imagens, o parlamentar aparece conversando com um segurança do local. Na sequência, o funcionário entra no prédio e, segundo depois, Barbiere saca uma arma, aponta para o teto e dispara. Depois, o político deixa o local. O tiro atingiu uma vidraça onde está a foto do também deputado estadual Marco Vinholi, do PSDB.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um boletim de ocorrência foi registrado, porém, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o caso será encaminhado para apreciação do Tribunal de Justiça, que irá definir qual deve ser o órgão responsável pela investigação, já que o deputado tem foro privilegiado.
A Corregedoria da Assembleia Legislativa de São Paulo informou que aguarda uma representação do caso para então se posicionar. O Avante afirmou que é contra qualquer ato de violência e que está apurando os fatos. Já o PSDB confirmou que houve o disparo no diretório e que ainda não se sabe a causa do ataque.