Vídeo: polícia apreende "caveirão da milícia" em Nova Iguaçu (RJ)
Carro-forte estava escondido em um galpão e era usado por milicianos para confrontos com traficantes
SBT News
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, localizou em um terreno na tarde da última 3ª feira (23.ago), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um carro-forte que era conhecido como "caveirão da milícia".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O veículo que estava escondido e coberto por uma lona, era usado pela milícia chefiada por Danilo Dias Lima, o "Tandera", para confrontos com traficantes de forma semelhante aos chamados "caveirões" que a Polícia Militar utiliza em operações nas comunidades do Rio de Janeiro.
Os agentes chegaram ao galpão através do setor de inteligência no combate ao crime organizado. Ninguém foi preso.
Irmão de "Tandera", morto em operação, estaria envolvido em desaparecimento
A polícia investiga se Delson Lima Neto, irmão de Tandera, está envolvido no desaparecimento e possível execução de quatro jovens desaparecidos na cidade. Delson e outro miliciano foram mortos durante uma operação policial no último sábado (20.ago).
Na 2ª feira (22.ago), o corpo de um dos rapazes foi encontrado em um rio. Matheus Costa da Silva, de 21 anos, teve o corpo reconhecido por familiares. O rapaz é um dos quatro desaparecidos há 12 dias após serem retirados à força de um carro de aplicativo, a caminho de um shopping. Segundo o motorista, os quatro jovens foram amarrados e levados por bandidos, que podem ser milicianos da região.