Prefeitura do Rio remove mais de 50 estruturas irregulares
Em outra operação, agentes apreendem mais de 700 metros de fios e cobre, em ferro-velho clandestino
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) realizou nesta 6ª feira (22.jul), mais uma operação de remoção de estruturas irregulares, desta vez na Avenida Visconde de Niterói, na subida da comunidade da Mangueira. Foram retiradas 51 estruturas em madeiras e tapumes construídas de forma precária, sem as mínimas condições de segurança e higiene. O local era um antigo quartel do Exército Brasileiro que foi transformado em área pública e estava sendo usado como depósito de materiais de construções e reduto de usuários de drogas.
Também foi derrubado um muro de aproximadamente 200 metros de extensão, além de um cercado em arame de 57 metros, que delimitava uma área destinada a pasto para cavalos, e uma construção em alvenaria de 21 metros quadrados. A Comlurb, empresa responsável pela limpeza da cidade, retirou 158 toneladas de entulho e a Secretaria de Assistência Social realizou três acolhimentos.
Também participaram da operação a Subprefeitura do Centro, Secretaria de Conservação, Guarda Municipal, Light, Águas do Rio, Rio Luz e a Polícia Militar.
Em outra operação, também nesta 6ª feira (12.jul), agentes da SEOP apreenderam mais de 700 quilos de fios e cobre sem procedência em um ferro-velho irregular, na Rua Paranhos, em Olaria. Foi encontrado uma ligação clandestina de água. O estabelecimento foi interditado pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização.