Militar é preso acusado de espancar esposa, no Rio de Janeiro
As agressões foram registradas por uma câmera instalada pela vítima, na casa em vivia o casal
SBT News
O tenente do exército Gean Franque da Silva, de 41 anos, foi preso na manhã desta 6ª feira (08.jul). Ele responde pela prática dos crimes de estupro de vulnerável, ameaça, lesão corporal e violência psicológica. A violência foi denunciada pela ex-mulher de Gean, Patrícia Coutinho. Ela resolveu filmar as agressões depois de sofrer calada por três anos.
Na véspera do Dia dos Namorados, o casal teve uma briga por causa de ciúmes. No dia seguinte, Gean queria obrigar Patrícia a postar uma foto dos dois nas redes sociais. Ela se recusou, foi novamente agredida, e chamou a polícia. Antes dos agentes chegarem, o agressor fugiu.
A vítima relatou que os abusos começaram com agressões verbais e psicológicas, que logo evoluíram para agressões físicas. Temendo pela própria vida, Pátrícia resolveu registar tudo com um celular escondido.
De acordo com o Comando Militar do Leste, os órgãos de segurança pública do Rio de Janeiro abriram um processo investigatório contra o militar. E um outro processo administrativo foi instaurado pelo Exército Brasileiro.