Publicidade
Brasil

PF faz balanço de investigação dos crimes no Vale do Javari

Superintendente anunciou prisão de suspeito de mandar matar o indigenista Bruno e o jornalista Dom

Imagem da noticia PF faz balanço de investigação dos crimes no Vale do Javari
Bruno Pereira e Dom Philips
• Atualizado em
Publicidade

O superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Fontes, fez um balanço das investigações relativas às mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips, no dia 5 de junho, na região conhecida como Vale do Javari, no Amazonas. Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta 6ª feira (8.jul), foi anunciada a prisão de Rubens Villar Coelho, conhecido como "Colômbia", que negou envolvimento nos crimes.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O suspeito de mandar matar os ambientalistas foi detido em flagrante, após apresentar documentos falsos de identificação. Inicialmente, ele apresentou uma identidade brasileira e, na sequência, um documento colombiando. Segundo o superintendente, uma terceira identidade é investigada, desta vez, peruana.

Alexandre Fontes explicou que a PF realizou uma reprodução simulada do crime na última semana, a fim de elucidar os assassinatos. "As investigações procedem. Nós estamos, ainda, avançando no campo investigatório para saber, de fato, o que ocorreu e se existem mais criminosos", explicou. A PF aguarda o resultado do laudo pericial e os laudos que serão confeccionados a partir da reprodução simulada dos fatos.

O superintendente também explicou que aguarda resposta da justiça estadual do Amazonas, para pedido de conversão das prisões de temporárias para provisórias. "Na data de hoje as prisões temporárias estão vencendo", completou.
 

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade