Adolescente é baleado a caminho de jogo do Flamengo, no Rio
O jovem estava no carro com o pai, perto do Morro da Mangueira, quando sofreu uma tentativa de assalto
É estável o estado de saúde do adolescente baleado enquanto seguia para o jogo do Flamengo nesta 4ª feira (06.jul) com o pai. Matheus Navarro Emerick de Oliveira, de 13 anos, estava no carro com o pai, Cleiton Emerick Oliveira, de 42 anos, na Rua Visconde de Niterói, perto do Morro da Mangueira, na Zona Norte, quando foi atingido.
De acordo com informações preliminares, os dois estavam a caminho do jogo do Flamengo contra o Tolima, no Maracanã, quando foram vítimas de uma tentativa de assalto. No susto, Cleiton arrancou com o carro, uma BMW. Nesse momento os assaltantes começaram a disparar. Matheus foi atingido e o pai dele continuou dirigindo até a Rua São Francisco Xavier, onde pediu ajuda da Polícia Militar.
O Samu foi acionado e levou o jovem para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde ele foi operado. De acordo com informações não oficiais, o tiro acertou o braço esquerdo de Matheus. A bala atravessou e atingiu o fígado, ficando alojada no órgão. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele continua internado e seu estado de saúde é estável.
O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão). O delegado Márcio Esteves, responsável pelo caso, afirmou que ainda não tem informações relevantes para divulgar a imprensa. Segundo ele, equipes estão na rua coletando material para dar prosseguimento a ocorrência.