Publicidade
Brasil

MPRJ realiza operação contra policiais acusados de extorsão

Crimes foram registradas nos limites do Rio, principalmente no município de São João de Meriti

Imagem da noticia MPRJ realiza operação contra policiais acusados de extorsão
Operação é realizada por membros do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado | Reprodução/MPRJ
• Atualizado em
Publicidade

O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ), cumpre, nesta 5ª feira (7.jul), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra dois policiais civis acusados de associação criminosa armada e concussão. Um outro homem, conhecido como André Chupeta, também é alvo dos agentes. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo informado, o trio foi identificado a partir de uma investigação interna, que apontou para a atuação dos suspeitos até o dia 29 de junho de 2017. Eles são acusados de praticar extorsão com a utilização de armas de fogo nos limites do estado do Rio de Janeiro, principalmente no município de São João de Meriti.

+ STJ restabelece direitos políticos de José Roberto Arruda

Os três denunciados integravam a equipe de policiais e informantes que, diante da notícia da prática de algum crime, realizavam operações e abordagens, mas não apresentavam ocorrências nas unidades policiais após receberem os valores solicitados. Em alguns casos, os suspeitos registravam a ocorrência apenas parcialmente para permitir o arbitramento de fiança pelas autoridades. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade