MPRJ realiza operação contra policiais acusados de extorsão
Crimes foram registradas nos limites do Rio, principalmente no município de São João de Meriti
Camila Stucaluc
O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ), cumpre, nesta 5ª feira (7.jul), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra dois policiais civis acusados de associação criminosa armada e concussão. Um outro homem, conhecido como André Chupeta, também é alvo dos agentes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo informado, o trio foi identificado a partir de uma investigação interna, que apontou para a atuação dos suspeitos até o dia 29 de junho de 2017. Eles são acusados de praticar extorsão com a utilização de armas de fogo nos limites do estado do Rio de Janeiro, principalmente no município de São João de Meriti.
+ STJ restabelece direitos políticos de José Roberto Arruda
Os três denunciados integravam a equipe de policiais e informantes que, diante da notícia da prática de algum crime, realizavam operações e abordagens, mas não apresentavam ocorrências nas unidades policiais após receberem os valores solicitados. Em alguns casos, os suspeitos registravam a ocorrência apenas parcialmente para permitir o arbitramento de fiança pelas autoridades.