Publicidade
Brasil

Sabatina Poder Expresso: preso cinco vezes, Garotinho diz que não há prova contra ele

Pré-candidato ao governo do Rio diz que foi autor das denúncias contra Cabral e por isso sofreu retaliação

Imagem da noticia Sabatina Poder Expresso: preso cinco vezes, Garotinho diz que não há prova contra ele
Homem de camisa azul claro e paletó preto
• Atualizado em
Publicidade

O pré-candidato do União Brasil ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, disse em entrevista ao Poder Expresso, do SBT News, nesta 4ª feira (6.jul), que não existe nenhuma prova contra ele. E que, por ter sido o autor das denúncias contra o ex-governador Sérgio Cabral, sofreu uma retaliação muito forte por parte da Justiça, que segundo Garotinho, pegou a atuação dele em Campos e tentou afirmar que ele havia distribuído uma espécie de cheque cidadão em troca de votos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O pré-candidato disse que só tem interesse em ser governador. Que não está buscando emprego público ou cargo. Relembrando os feitos da sua gestão, disse que foi pioneiro no combate a fome no Brasil. Criou o cheque cidadão, restaurantes populares que forneciam alimentação de qualidade. Programa que distribuía leite para crianças carentes, café da manhã nas estações de trem a 35 centavos.

Garotinho afirmou ainda que tudo que o Estado tem hoje, em termo de segurança pública, foi feito por ele. Diz que criou as delegacias legais, o Instituto de Segurança Pública e a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Caso seja eleito, quer modernizar a polícia e realizar uma repressão qualificada. Critica que hoje, a polícia não tem cursos, como antigamente.

Sobre a política de enfrentamento às drogas no Estado, disse que muitos jovens vão para o tráfico por falta de opção. Quer investir em programas sociais, tirar pessoas das ruas, oferecendo centros de assistência à cidadania com psicólogo, banho, comida, e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Quando perguntado sobre a saúde do Rio, disse que precisa haver um entrosamento entre governo do Estado e prefeitura.

O pré-candidato Anthony Garotinho falou sobre a rejeição de 45%. E afirmou que isso se dá pelas questões judiciais que ele tinha pendente. Que quando ele disputou eleição, ganhou. E depois não deixaram mais.

Em relação ao transporte público, garantiu que se eleito, vai retirar a concessão da Supervia, responsável pela operação dos trens. Segundo Garotinho, a concessionária não cumpre os contratos. E que, se os trens forem administrados pelo Estado, o preço da passagem pode ser reduzido em até 30% do valor cobrado hoje.

O Poder Expresso com o pré-candidato foi conduzido pelas jornalistas Roseann Kennedy, que faz apresentação do programa em Brasília, e Isabele Benito, apresentadora do SBT Rio, que participou do estúdio da emissora na capital fluminense.

Assista à íntegra da entrevista: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade