Publicidade
Brasil

Homens em situação de rua são encontrados mortos na zona leste de SP

Vítimas estavam sem sinais de violência. Capital paulista registrou temperaturas de 6°C

Imagem da noticia Homens em situação de rua são encontrados mortos na zona leste de SP
Abrigo improvisado, com lonas de plástico, em calçada, durante a noite
• Atualizado em
Publicidade

Um homem em situação de rua foi encontrado morto em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP), na manhã de 2ª feira (13.jun). De acordo com a polícia, o corpo não tinha sinais de violência.  

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Com temperaturas pela manhã marcando 6°C na capital paulista, a possibilidade de morte por conta do frio não é descartada. No dia anterior, no domingo, uma outra vítima foi encontrada morta em Sapopemba, também na zona leste. É igualmente investigado o óbito por hipotermia. A vítima, por volta dos 50 anos, estava em uma praça sem sinais de agressão. 

De acordo com testemunhas, a vítima em Itaquera estava caída na calçada, sem nenhum tipo de coberta. A polícia e o resgate foram acionados, constatando a morte. 

O retorno das baixas temperaturas em São Paulo fez com que a prefeitura e o governo abrissem a estação de trens e metrô Dom Pedro II, no centro da capital, para abrigar pessoas em situação de rua. Colchões, cobertores, refeição quente e kit de higiene serão oferecidos. A estação tem capacidade de abrigar até 100 pessoas.  

A máxima não deve passar dos 16°C nos próximos dias e o abrigo é temporário, permanecendo aberto enquanto as temperaturas estiverem abaixo dos 13°C. Quem quiser ajudar ou doar cobertores, pode acessar o site invernosolidario.sp.gov.br

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade