Publicidade
Brasil

"Loja do Ex": Presentes de ex-companheiros viram doações para ONG

Produtos arrecadados são doados para associação beneficente que atende crianças de baixa renda

Imagem da noticia "Loja do Ex": Presentes de ex-companheiros viram doações para ONG
loja do ex
• Atualizado em
Publicidade

Para colocar o ponto final em um romance, nada como se livrar do que traz lembranças do relacionamento. O último namoro da Gleice, de pouco mais de 1 ano, acabou há pouco tempo, e sobraram roupas esquecidas, presentes... agora, chegou a hora de desapegar.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Uma oportunidade de deixar para trás, de fato, o meu passado, e ajudar quem precisa, que é o mais importa", diz a atendente Gleice Dias.

Além das caixas para as doações, a "Loja do Ex", em um shopping de Belém, tem um painel do "desapego", que mais poderia ser do "desabafo". Vale até agradecer pela partida ou até pegar pesado nas mensagens de adeus.

"Do coração partido ao coração solidário", essa é a ideia. Tudo o que for entregue na loja será selecionado e doado para uma associação sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes de baixa renda, há mais de 50 anos, na capital paraense.

"Nós temos aqui o instituto Emaús, que fica aqui na nossa comunidade. Quem vem para cá, para desapegar, também compra o presente, também vai passear no shopping, também vai fazer um lanche", afirma a superintendente do shopping, Andréa Nascimento.

Os objetos da "Loja do Ex" serão vendidos no bazar na ONG, que tem como clientes os próprios moradores da comunidade. "Para vir adquirir objetos com valores pequenos, para que eles possam utilizar, no seu dia a dia, roupas, sapatos, móveis", acrescenta o coordenador de sustentabilidade da República de Emaús, José Maria Dias.

O dinheiro arrecadado no bazar também ajuda na manutenção do trabalho social. Vale também o exemplo da Taciane, que levou brinquedos e roupas. "Na verdade, não é do meu ex. Tem do meu marido, tem da minha filha, tem minha também", conta a bióloga Taciane Oliveira.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade