Publicidade
Brasil

Instituto alerta para risco de alagamentos e deslizamento no RN e na PB

Estados nordestinos podem ser atingidos por chuvas intensas nesta 6ª feira (9.jun), afirma Inmet

Imagem da noticia Instituto alerta para risco de alagamentos e deslizamento no RN e na PB
Imagem genérica de tempo nublado
• Atualizado em
Publicidade

Dois estados do Nordeste correm o risco de ficarem sob chuvas intensas no decorrer desta 6ª feira (9.jun). Em boletim, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que a condição climático pode atingir o Rio Grande do Norte e Paraíba. Os temporais são esperados, sobretudo, no litoral e no agreste das duas unidades federativas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em ambas as localidades, o volume das chuvas pode variar de 50 milímetros a 100 milímetros. Com isso, há o risco de problemas que afetam diretamente a população. O instituto fala em possibilidade de "alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios". Situações que devem ser acompanhadas com mais cuidado "em cidades com tais áreas de risco".

Paraíba e Rio Grande do Norte devem ser os estados mais impactados pelos temporais desta 6ª. Outros estados nordestinos, porém, também devem contar com chuvas ao decorrer do dia, aponta o Inmet. Tempestades devem pegar a faixa litorânea que vai do Sergipe até o Rio Grande do Norte. Passando, assim, por Alagoas e Pernambuco - onde 129 pessoas morreram por causa das chuvas desde o fim do mês passado.

 

"Fatores como a alta convergência de umidade vinda do Oceano Atlântico, associada à passagem de frentes frias pelo litoral da região, bem como o padrão de circulação dos ventos em altos níveis da atmosfera e a anomalia da temperatura da superfície do mar (águas mais quentes do que o normal), deverão manter o tempo instável e chuvoso desde o litoral até o agreste, principalmente entre os estados de Sergipe até a Paraíba", avisou o Inmet.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade