Caso Samuel: morre menino após engano de hospital na Grande SP
Criança de 4 anos teve morte encefálica decretada, mas novo exame descartou caso. Depois, foi descoberto um tumor no cérebro
Primeiro Impacto
O pequeno Samuel Barbosa da Silva, de apenas quatro anos, não resistiu às complicações de um tumor no cérebro e foi enterrado na 3ª feira (7.jun), em um cemitério de Jandira, na Grande São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O menino lutava contra a doença e, dias antes, chegou a ter a morte cerebral decretada pela equipe médica enquanto ainda estava vivo. Os familiares chegaram a marcar o velório quando foram surpreendidos pela mudança no quadro.
A luta do pequeno guerreiro terminou no hospital de Carapicuíba. Duas semanas atrás, Samuel sentiu fortes dores de cabeça e o quadro piorou, quando foi revelado o tumor no cérebro. Os médicos deram a notícia de morte encefálica e a família anunciou a morte nas redes sociais, preparando-se para o adeus ao menino.
No entanto, na hora de desligar os equipamentos, um último exame revelou que Samuel estava vivo. Os médicos teriam errado o diagnóstico e o menino ainda emitia ondas cerebrais, desconfirmando a morte encefálica.
A família foi tomada de esperança e revolta diante do engano. Samuel continuou no hospital em estado gravíssimo. Uma transferência para o Hospital das Clínicas foi solicitada, mas a Secretaria da Saúde afirmou que o menino foi avaliado por neurocirurgiões e era monitorado por uma equipe médica. Restou aos parentes torcer pela recuperação de Samuel. O pequeno lutou por mais algumas horas, mas não resistiu às complicações fulminantes da doença.
VEJA TAMBÉM: