Publicidade
Brasil

Vídeo mostra confusão e tumulto na região da nova "cracolândia"

Na madrugada desta quinta-feira (2.jun), usuários atacaram carros e lojas

Imagem da noticia Vídeo mostra confusão e tumulto na região da nova "cracolândia"
Fluxo da Cracolândia continua incerto pelas ruas da cidade devido à operações policiais | Reprodução/redes sociais
• Atualizado em
Publicidade

Frequentadores da região da Cracolândia, no Centro da cidade de São Paulo, provocaram tumulto e confusão na madrugada desta 5ª feira (2.jun). Imagens publicadas nas redes sociais mostraram os usuários atirando pedras e objetivos contra carros e estabelecimentos. Nas imagens, também é possível ver viaturas da polícia trafegando pelas vias.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com relatos de moradores dos bairros Campos Elíseos e Santa Cecília, a confusão teria começado por volta da 00h desta quinta-feira (02.jun), depois que uma suposta liderança do grupo determinou que todos saíssem do novo fluxo da "cracolândia". Com a dispersão dos usuários, o tumulto começou.

Em abril, uma operação policial fez com que o local de consumo e venda de drogas saísse da Praça Princesa Isabel. Desde então, os usuários passaram a ocupar diferentes endereços no centro de São Paulo, como a praça Marechal Deodoro e a rua Helvétia.

A deputada estadual Érica Malunguinho (Psol-SP) protocolou, em maio, uma denúncia na Corte Interamericana de Direitos Humanos em que acusa o Brasil de violar a Convenção Americana de Direitos Humanos com as operações da polícia contra usuários de drogas na região da Cracolândia.

+ Suspeito de estuprar duas mulheres é preso em São Paulo

Segundo ela, "a ação do poder público não pode se resumir a atividade policial que finda num ciclo de violência contra pessoas vulnerabilizadas". A política afirmou que é preciso pensar em uma revisão do espaço que não seja meramente higiênico, mas que traga soluções voltadas à ressocialização dos usuários.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade