RS: torcedores foram agredidos por policiais mesmo algemados
Torcedor do Brasil de Pelotas está em coma induzido. Testemunha relatou agressões de agentes
Primeiro Impacto
Um torcedor do Brasil de Pelotas foi agredido por policiais da Brigada Militar durante a partida contra o São José, em Porto Alegre (RS). Rai Duarte, de 33 anos, foi uma das vítimas e está em coma induzido após passar por cirurgias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A ação dos policiais ocorreu após tumulto entre os torcedores. Segundo uma testemunha, ninguém reagiu durante a ação dos agentes, pois eles estavam em grande número. De acordo com o depoimento, os policiais bateram nos torcedores mesmo depois de algemá-los.
Um dos agentes envolvidos jogou spray de pimenta no rosto dos torcedores, que já estavam sentados. Ainda segundo a testemunha, os policiais levaram Rai para trás do gol, onde a confusão se iniciou, e começaram as agressões violentas contra o homem.
Ainda de acordo com o relato da pessoa que não quis se identificar e viu as agressões, os policiais obrigaram os torcedores a gritarem "viva o choque!", quando seis pessoas foram colocadas dentro do porta-malas de uma viatura. Caso não gritassem, apanhariam mais. Em outro momento, os agentes teriam ordenado às vítimas das agressões que falassem que foram agredidos por torcedores rivais.
LEIA TAMBÉM: