Dirigente do Clube São Caetano é preso por lavagem de dinheiro
Manoel Sabino Neto é investigado por participar de atividades ilícitas envolvendo a feirinha da madrugada

SBT News
Manoel Sabino Neto, o dirigente do clube São Caetano, foi preso, nesta 2ª feira (23.mai), suspeito de estar envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro. A ação, realizada pela Polícia Civil, faz parte da operação Hades, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa hierárquica.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No total, são cumpridos 12 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão em São Paulo. Os agentes investigam as atividades do grupo envolvendo a chamada "feirinha da madrugada", que inclui a prática de vários delitos, incluindo a lavagem de dinheiro e o branqueamento de capitais.
Em nota, o São Caetano Futebol esclareceu "que a operação realizada pela Polícia Civil não tem nenhuma ligação com o clube de futebol e que segundo os advogados do presidente Sabino trata-se de uma ação contra irregularidades na feira de rua do Brás e não do Circuito de Compras, onde ele é um dos responsáveis".
O Circuito de Compras também entrou em contato com o SBT News e afirmou que Manuel Sabino Neto "não faz parte do quadro de colaboradores da empresa como vem sendo divulgado pela imprensa nos últimos dias e também não é e nem nunca foi gestor ou responsável pelo Circuito de Compras".
Leia também
+ Bolsonaro revoga decreto que criou comitê de enfrentamento da covid
+ Cinco crianças são atropeladas em faixa de pedestre no Distrito Federal