Cinco crianças são atropeladas em faixa de pedestre no Distrito Federal
Motorista estava embriagado e tentou fugir do local, mas foi impedido por populares e preso
Maycon Leão
Cinco irmãs com idades entre 5 e 10 anos foram atropeladas em uma faixa de pedestre em Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal, no início da tarde deste domingo (22.mai). As meninas estavam atravessando acompanhadas de um irmão de 14 anos, no momento do acidente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo testemunhas, eles começaram a atravessar depois que uma moto parou, mas um carro que vinha em sequência teria desviado e atingido as crianças. Duas delas foram jogadas na calçada e três foram arremessadas cerca de 20 metros de distância e ficaram no asfalto.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao Hospital Regional de Ceilândia, mas, por conta da gravidade dos ferimentos, foram transferidas para o Hospital de Base em Brasília na sequência. Duas delas foram levadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Motorista embriagado
Segundo a Polícia Militar, depois de atropelar as irmãs, o motorista do carro não parou para prestar socorro e tentou fugir, dirigindo ainda por mais 300 metros. Porém, foi impedido de continuar pelos motociclistas que pararam na faixa.
Francisco Manoel da Silva, de 53 anos, foi agredido por populares, que se revoltaram com a situação, e foi preso em flagrante por policiais militares pelo crime de embriaguez ao volante. No local do acidente, não foi possível fazer o teste do bafômetro, mas peritos do Instituto Médico Legal (IML) atestaram a embriaguez.
**Reportagem atualizada às 19h05