Problema em radar da Aeronáutica prejudica voos em São Paulo
Congonhas foi o terminal mais afetado com cinco partidas e três chegadas canceladas
Uma falha em um radar operado pela Aeronáutica causou uma série de transtornos nos principais aeroportos de São Paulo, na manhã desta 5ª feira (19.mai). Quem tentou embarcar do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, precisou de paciência.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A GRU Airport, concessionária do terminal de Guarulhos, informou em nota que "devido a um problema no radar da Área de Controle Terminal São Paulo do espaço aéreo na manhã desta quinta-feira (19/05), as operações de pousos e decolagens sofreram atrasos". De acordo com a concessionária, "o sistema já foi restabelecido e as operações estão sendo retomadas", informou.
Em Congonhas, cinco chegadas e três partidas foram canceladas até 10h50. Em Guarulhos, 11,56% das chegadas e 15,3% das partidas tiveram atraso desde as 0h desta quinta. Apenas um cancelamento foi registrado. Em Campinas, também foram registrados atrasos.
Embora consistam em importantes terminais e centros de conexão para todo o Brasil, os problemas não afetaram o funcionamento dos aeroportos de Brasília e do Rio de Janeiro ? Galeão e Santos Dumont.