Chegada do frio: Santa Catarina registra neve e chuva congelada
Fenômeno também deve atingir capitais do sudeste e centro-oeste
A nova massa de ar frio atingiu o Brasil na última 2ª feira (16.mai) e as temperaturas baixaram na maior parte das cidades pertencentes às regiões sul e sudeste. Nesta madrugada (17.mai), a primeira neve e chuva congelada de 2022 foi registrada em Santa Catarina, onde os termômetros marcaram entre -1ºC e 5ºC.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com Cesar Soares, meteorologista da Climatempo, o grande diferencial do frio intenso em boa parte do país é o deslocamento da massa de ar polar que vai coincidir com a passagem de um ciclone extratropical, que pode resultar em ventos acima de 100 km/h. Até esta manhã, as menores temperaturas foram registradas nos municípios de Bom Jardim da Serra (-2,4ºC), São Joaquim (-0,12ºC) e Urupema (1,38ºC).
+ Frio: Prefeitura de SP amplia vagas em abrigos para moradores de rua
No decorrer da semana, os termômetros devem registrar temperaturas abaixo dos 10ºC em São Paulo, Goiânia, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Brasília e Belo Horizonte. O reflexo da massa de ar também deve ser sentido pelos moradores de Rio Branco, Porto Velho e Palmas, com temperaturas abaixo de 20ºC.
?Chuva congelada agora há pouco em São Joaquim?
? Cristiana Valeria (@cristtyval) May 17, 2022
Registro do nosso editor Mycchel Legnaghi
Siga @santacatarinaemfotosbr e @saojoaquimonline.com.br #chuvacongelada #santacatarina #frio #brasil #saojoaquim #sc #serracatarinense #santacatarinaemfotos pic.twitter.com/jI1S7Vg64P