Publicidade
Brasil

Catador morre após ser baleado e esperar a madrugada toda por socorro

Eduardo saía da casa de um amigo na madrugada quando foi atingido por um tiro na perna no Morro dos Macacos (RJ)

Imagem da noticia Catador morre após ser baleado e esperar a madrugada toda por socorro
Mc Dallas
• Atualizado em
Publicidade

Depois de ser baleado e esperar a madrugada toda por socorro, um catador de recicláveis chegou morto ao hospital do Andaraí, no Rio de Janeiro. Um intenso tiroteio impediu o resgate do rapaz no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, onde ele era conhecido por gravar vídeos cantando rap e funk.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O catador Eduardo da Cruz Guimarães, de 28 anos, era chamado de "Mc Dallas" na região por ser um apaixonado por música, mas há três dias, o som no Morro dos Macacos é outro. Uma guerra pelo controle do tráfico de drogas tem apavorado os moradores e fechado escolas e postos de saúde.

Eduardo saía da casa de um amigo na madrugada de 5ª feira (12.mai) quando foi atingido por um tiro na perna. Ele estava no alto do morro e somente quando o dia amanheceu, chegou o socorro. Levado a um hospital da região, o catador não resistiu ao ferimento e morreu.

"Onde ele passava na comunidade era rimando música, alegrando todo mundo, as crianças, os adultos, ele deixava todo mundo alegre, e ele não vai estar mais aqui", conta a amiga Tainá Oliveira.

O Morro São João, que fica ao lado do Morro dos Macacos, foi um dos pontos estratégicos para os traficantes invadiram a comunidade vizinha. Bandidos de outras favelas controladas pela mesma facção criminosa também ajudaram. Na manhã desta 6ª feira (13.mai), foi possível ver as marcas de tiros nas paredes das casas.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade