Publicidade
Brasil

RJ: câmera de segurança flagra viatura onde Ronnie Lessa escondia armas

Carro esteve em apartamento que funcionava como "depósito" e foi esvaziado antes da operação, de acordo com o MP

Imagem da noticia RJ: câmera de segurança flagra viatura onde Ronnie Lessa escondia armas
RJ: câmera de segurança flagra viatura onde Ronnie Lessa escondia armas
• Atualizado em
Publicidade

A denúncia do Ministério Público do Rio associa a relação entre Ronnie Lessa e o delegado Marcos Cipriano depois que uma viatura da Polícia Civil esteve em um endereço onde o contraventor escondia armas, no Pechincha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A suspeita aumentou depois que imagens de câmeras de segurança flagraram uma viatura da Delegacia de Defraudações, no endereço do depósito, um dia depois de uma operação policial, no local. Na época, Marcos era o titular da especializada. Uma foto da denúncia, mostra o veículo entrando no condomínio alvo da batida policial. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com os investigadores, o apartamento na Rua Professor Henrique da Costa funcionava como uma espécie de "depósito" de armas de Ronnie Lessa. No entanto, o local foi esvaziado antes da operação, tendo sido encontrados somente apetrechos para montagem e desmontagem dos armamentos.

O órgão ainda não conseguiu esclarecer o propósito da "visita". Sete meses após o cumprimento do mandado no Pechincha, uma nova operação resultou na prisão da mulher e do cunhado do ex-PM. Elaine Lessa e Bruno Pereira Figueiredo, irmão dela,  teriam contado com o apoio de José Márcio Montavano, o Márcio Gordo - também preso na ação -, para retirar as armas do apartamento pouco antes da chegada dos policiais. Um quarto suspeito, Josinaldo Freitas, conhecido como Djaca, é apontado como o responsável por descartar o material no mar. 

Os investigadores suspeitam que o fuzil utilizado para matar Marielle e Anderson também poderia estar entre os itens despejados na água. Questionada sobre o fato(da viatura), o advogado de Ronnie Lessa, Bruno Castro, informou que "desconhece a informação de veículos da Defraudações no endereço de Lessa e que vai entrar em contato com Elaine e Bruno para saber se receberam algum policial no local".

De acordo com o advogado, somente o delegado poderia responder sobre o que a viatura foi fazer no local. Já a defesa de Cipriano, Ricardo Braga, informou que o Ministério Público denuncia inverdades que serão comprovadas em Juízo. A Polícia Civil ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade