Bolsonaro será homenageado com estátua de 300 kg na Fenasoja
Obra é do artista Arsênio John, de São Martinho (RS), e já está instalada no parque de exposições
Maria Eduarda Petek
O presidente Jair Bolsonaro (PL) será homenageado com uma estátua de cimento e ferro de 300 kg, em tamanho real, na Feira Nacional da Soja (Fenasoja), que ocorre desde 28 de abril em Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No monumento, o chefe do Executivo federal aparece montado em um cavalo. A obra é do artista Arsênio John, de São Martinho (RS), e já está instalada no parque de exposições, que receberá a visita o presidente neste sábado, a partir do meio-dia.
De acordo com a organização do evento, é um presente do artista, que se identifica com os valores de Bolsonaro. Segundo o presidente da Fenasoja, Elias Dallalba, o evento não recebe um presidente da República há 41 anos e, por isso, também presta essa homenagem. A feira é apresentada como a maior multissetorial do território gaúcho e vai até o dia 8 de maio. A organização acrescenta que ela "é vista como um dos principais agentes de desenvolvimento da região, pois exerce papel de liderança fomentando negócios, pesquisa e inovação". "A feira é também uma importante porta de entrada para empresas que querem trazer seus empreendimentos e produtos para o noroeste do estado".
Veja também: