Após dois anos, escolas de samba de SP voltam ao Sambódromo do Anhembi
Nesta 6ª feira, capital paulista dá início aos desfiles do Grupo Especial
SBT Brasil
Após dois anos de espera, as escolas de samba voltaram ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Nesta 6ª feira (22.abr), a capital paulista dá início aos desfiles do Grupo Especial.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O retorno das escolas foi marcado por emoção e alegria. Para a assistente Márcia Mendes Romão Alves, de 43 anos, o Carnaval deste ano vai além do amor pelo samba, se tornando uma homenagem ao marido. "Ele faleceu de covid-19, no começo da pandemia. Ficamos dez anos desfilando. Nós temos um bom tempo juntos e agora é o primeiro ano sem ele", relatou à equipe do SBT.
No Anhembi, as agremiações cuidam dos últimos detalhes do desfile. Ao todo, 14 escolas do Grupo Especial vão desfilar nos próximos dias. Na 5ª feira (21.abr), oito escolas do grupo de acesso desfilaram, disputando uma vaga na elite do Carnaval paulistano em 2023.
Para Jairo Roizen, diretor de Carnaval da Colorado do Brás, a segunda escola a desfilar nesta 6ª, o momento é de celebrar. "Perdemos muitas pessoas, mas resistimos, estamos aqui. Além da festa que todos estão acostumados, tem a folia, a mensagem por um país e um mundo melhor", afirmou ao SBT.