Publicidade
Brasil

PT entra com representação contra Coronel Telhada após ameaça a Lula

Deputado estadual se revoltou com discurso do ex-presidente incentivado militantes a cobrarem os parlamentares

Imagem da noticia PT entra com representação contra Coronel Telhada após ameaça a Lula
coronel telhada
• Atualizado em
Publicidade

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma representação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por quebra de decoro parlamentar do deputado estadual Coronel Telhada, que em vídeo gravado na Alesp exibiu uma arma e fez ameaças contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Ô Lula, vai lá em casa incomodar a minha mulher, meus filhos e meus netos. 'Tô' te esperando lá, você e todo o seu bando. A hora que você quiser aparecer lá em casa, viu, pode vir que a gente 'tá te' aguardando. Pode vir quente, que a gente 'tá' fervendo", ameaçou o deputado.

Em sua representação, o PT afirma que "as declarações são revestidas de severa gravidade porquanto com a exposição de arma de fogo no contexto de suas palavras, de forma cristalina, conduzem a apenas uma interpretação, a saber, a ameaça de morte! Nada menos do que isso".

A fala de Telhada faz referência ao recente discurso de Lula para a militância sindical, os incentivando a ir à casa de deputados para pressioná-los a acatarem reivindicações. A declaração revoltou alguns parlamentares.

"Se a gente em vez de tentar alugar um ônibus, gastar uma fortuna para vir a Brasília, que às vezes não resulta em nada. Se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse 50 pessoas na casa do deputado. Não é para xingar, não, é para conversar com ele. Conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. É muito, eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer uma manifestação em Brasília. Porque, em Brasília, eu posso te contar porque eu fui deputado e fui dirigente sindical, aquilo causa muito pouco efeito, muito pouco efeito. Sabe? E se a gente quiser causar o efeito, a gente vai ter que mudar o jeito de pressionar", afirmou Lula.

Ao SBT News, o deputado estadual afirmou que não se arrepende do que disse e que se precisar vai usar sua arma para se defender dentro de sua casa.

"Se vier incomodar, dentro da lei, eu tenho todo o direito de me defender. E se quiser entrar dentro da minha casa e invadir, vai ter o que merece, que eu vou usar o que eu tenho como arma pra me defender. Não retiro o que disse porque eu não disse nenhuma ilegalidade. É uma defesa, porque quem cometeu ilegalidade, e aliás terrorismo, de colocar o povo contra os deputados, foi o ex-presidente Lula, que ele é muito bom de fazer isso. Cometer crimes, fazer terrorismo, é com ele mesmo, ele é prático nisso. Então não retiro o que eu disse, mantenho e digo novamente, se aparecer alguém na frente da minha casa me ameaçando, ameaçando a minha família vai ter o que merece" disse o coronel.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade