Presidente da Câmara de Boa Vista é alvo de operação da PF por tráfico
Vereador Genilson Costa é investigado por tráfico interestadual de drogas entre Amazonas e Roraima
Thalisson Luan
Na manhã desta 3ª feira (5.abr), a Polícia Federal deflagrou a operação Tânatos, com objetivo de investigar uma associação criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas. Um dos investigados é o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista (RR), Genilson Costa (SD-RR). Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista e Alto Alegre, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas do Estado de Roraima.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a PF, as investigações tiveram início em dezembro de 2020, com a prisão em flagrante de um dos principais suspeitos de integrar a associação. Desde então, foram apreendidos mais de 50 quilos de skunk, três veículos de luxo e mais de R$ 70 mil em espécie em decorrência das investigações. O grupo seria responsável pelo envio de drogas por aviões e veículos do Amazonas para abastecer o mercado do entorpecente em Roraima.
O inquérito policial aponta que o vereador Genilson Costa, atuaria como um possível "colaborador" da quadrilha, disponibilizando veículos para o transporte das drogas. Também há indícios da participação de um piloto de avião conhecido por prestar serviços ilegais em regiões de garimpo no Estado. O grupo teria movimentado mais de R$ 500 mil em menos de oito meses. A PF informou que as investigações seguem em andamento.
Em nota pelas redes sociais, o vereador confirmou que a Polícia Federal foi até a casa dele, mas que nada foi encontrado, e negou qualquer envolvimento com atividades ilícitas.