Aluno é esfaqueado dentro da sala de aula em Porto Seguro (BA)
Agressor, que teria transtorno de ansiedade, foi apreendido; não havia histórico de brigas entre os garotos
SBT News
Um aluno de 16 anos do Complexo Integrado de Educação na cidade de Porto Seguro, na Bahia, foi esfaqueado na manhã desta 4ª feira (23.mar) por um colega de mesma idade, dentro da sala de aula. O ataque aconteceu em frente aos colegas e a uma professora. O adolescente ferido na perna foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não corre risco de morrer.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Eunápolis, André Ribeiro, o menor foi apreendido e sofreria de transtorno de ansiedade. Segundo ele, não há histórico de brigas entre os dois garotos, mas a escola irá apurar o que pode ter motivado a agressão.
O adolescente infrator foi levado para a delegacia em companhia dos pais e deverá ser encaminhado para o Ministério Público.
A Secretaria Estadual de Educação informou que as aulas foram suspensas e serão retomadas nesta 5ª feira (24.mar). Em nota, o Núcleo Territorial de Educação Costa do Descobrimento disse que dará toda a assistência necessária aos estudantes, famílias e à comunidade escolar.
Veja a nota na íntegra:
"A direção do Complexo Integrado de Educação prestou socorro de imediato ao estudante, que foi atendido pelo SAMU, levado ao hospital acompanhado pela vice-diretora e está fora de perigo. A gestão escolar também presta suporte às famílias dos envolvidos. As aulas, que foram suspensas, nesta quarta-feira (23), serão retomadas amanhã, quinta-feira (24). O Núcleo Territorial de Educação Costa do Descobrimento (NTE 27) dará toda a assistência necessária aos estudantes, às suas famílias e à comunidade escolar. Ações de acolhimento psicológico e de fomento à cultura de paz também serão fortalecidas no ambiente escolar."
+ Diretora de escola suspeita de torturar crianças tem prisão decretada