Publicidade
Brasil

Alesp aprova reajuste de 20% para servidores da saúde e da segurança

Outras categorias receberão reajuste salarial de 10%

Imagem da noticia Alesp aprova reajuste de 20% para servidores da saúde e da segurança
alesp
• Atualizado em
Publicidade

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta 3ª feira (22.mar), o reajuste salarial de 20% para os servidores da saúde e da segurança pública e de 10% para os servidores das demais categorias.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na segurança, serão beneficiados integrantes das polícias Civil e Militar, profissionais da classe de agente de escolta e vigilância penitenciária, e da carreira de agente de segurança penitenciária. Na saúde, o reajuste inclui médicos e demais profissionais subordinados à Secretaria de Estado que atuem na área.

"Essa é mais uma vitória que beneficia milhares de servidores públicos. Agora o projeto vai para sanção do governo. Os reajustes já serão pagos na próxima folha de pagamento", afirmou o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari.

A proposta abrange ao todo 26 diferentes classes e carreiras, com custo mensal estimado em R$ 424,6 milhões, o que corresponde a um gasto de R$ 5,7 bilhões ao ano.

A deputada Márcia Lia (PT) foi favorável ao projeto, mas, criticou a não inclusão de servidores das demais áreas ao grupo de profissionais que receberão o reajuste de 20%: "Todas as categorias perderam poder aquisitivo. A gente entende que, apesar do projeto não corrigir efetivamente aquilo que deveria corrigir, temos que votar favoravelmente. É melhor termos pouco, do que não termos nada".

Leia também:

+ MPF pede condenação de Bolsonaro por improbidade administrativa

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade