Petrópolis: buscas por desaparecidos no último temporal continuam
Vítimas de deslizamento provado pela chuva, no final de semana, foram enterradas nesta 3ª feira (22.mar)
SBT Brasil
As buscas por desaparecidos no temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, no último domingo (19.mar), continuaram ao longo desta semana, com a presença de familiares das vítimas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
São dias e noites de angústia. "Eu pretendo ficar aqui até o final; até que encontrem o corpo de todos eles que estão enterrados aí", desabafa Jonathan Gonçalves do Valle, cuja irmã Miriam está desaparecida. A mulher morava no sobrado de três andares, que desmoronou no final de semana. A sobrinha dela também foi soterrada. O marido de Miram foi socorrido e permanece hospitalizado, com um braço fraturado. Com ele, dois filhos também escaparam da tragédia.
Já dona Fátima Queiroz esperava por notícias do filho Mário. "Os bombeiros falaram que pode ter formado bolsões de ar. Então, eu estou aqui, eu tenho esperança", diz a mãe, que permaneceu no local durante todo o dia.
Durante as buscas desta 3ª feira (22.mar), cães farejadores indicaram três pontos onde poderia haver soterrados. No final da tarde, um corpo foi encontrado, causando grande comoção entre os presentes. De acordo com os bombeiros, trata-se de um homem. Ao todo, seis pessoas perderam a vida no último temporal - quatro delas no mesmo local.
Pelo estado em que foi encontrado, porém, um dos corpos encontrados nas últimas varreduras pode ser de um dos três desaparecidos na tragédia do dia 15 de fevereiro. Caso a análise das digitais não seja suficiente para a identificação, o reconhecimento será feito por meio de exame de DNA.
Leia também:
+ Quadrilha que sequestrava caminhoneiros para transportar drogas é presa