Novo diretor da PF troca chefe do setor que investiga família Bolsonaro
Caio Pellim vai substituir Luis Flávio Zampronha em diretoria de Investigação e Combate à Corrupção
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, trocou o delegado responsável por coordenar o setor de Investigação e Combate à Corrupção, Luis Flavio Zampronha de Oliveira. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial desta 5ª feira (17.mar), o substituto é Caio Pellim, que chefiava a Superintendência da PF no Ceará desde junho de 2021.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O novo nomeado passará agora a ser responsável por conduzir as diligências nas investigações que apuram fake news e o financiamento de atos antidemocráticos. A delegacia também é responsável por investigar parlamentares suspeitos de desvio de dinheiro público - corrupção.
Entre as investigações, são alvos do departamento o vereador Carlos Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (filhos do presidente) e o próprio Jair Bolsonaro (PL), que responde inclusive por suspeita de tentar interferir politicamente na corporação para blindar aliados, como denunciou o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro - atualmente cotado como pré-candidato ao Planalto.
+ Em clima de despedida de ministros, Bolsonaro promove hasteamento da bandeira
Na mesma portaria também foi registrada a mudança na Diretoria de Gestão de Pessoal da PF. O delegado Oswaldo Paiva da Costa Gomide deixa o cargo e em seu lugar assume a delegada Mariana Paranhos Calderon.
Leia também
+ Pacheco diz que espera aprovação da reforma tributária na próxima semana
+ Como estão as negociações para a formação de federações? Saiba o andamento