Publicidade
Jornalismo

Grávida vítima de bombardeio em Mariupol é acusada de ser atriz por russos

Embaixada da Rússia no Reino Unido disse, em nota oficial, que a jovem foi contratada pela Ucrânia para encenar a situação

Imagem da noticia Grávida vítima de bombardeio em Mariupol é acusada de ser atriz por russos
Grávida flagrada entre destroços de maternidade bombardeada é acusada de ser atriz por russos
• Atualizado em
Publicidade

Das imagens da guerra na Ucrânia compartilhadas até o momento, as consequências de um bombardeio a uma maternidade da cidade de Mariupol, no leste do país, estão entre as mais angustiantes. 

O ataque aéreo aconteceu na 4ªfeira (9.mar). Segundo o representante da Rússia nas Nações Unidas, Dmitry Polyanskiy, o local havia sido transformado em um ponto militar por 'radicais ucranianos" e crianças e grávidas que estavam no centro hospitalar evacuados. A informação, no entanto, foi desmentida pela agência de notícias Associated Press. Fotojornalistas registraram o trabalho de equipes do Corpo de Bombeiros e Exército para retirar pacientes dos escombros. 

Entre os feridos, uma mulher, ainda grávida e com o rosto machucado, aparece em mais de uma foto. Em nota oficial, a Embaixada da Rússia no Reino Unido acusou a Ucrânia de encenar a situação e usar a jovem, que é modelo e influenciadora, para retratar "duas mulheres grávidas diferentes".

Identificada como Marianna Podgurskaya, a jovem tem sido vítima de comentários maldosos por pessoas pró-guerra em suas contas oficiais no Instagram. Em um dos comentários, um homem identificado como Serhio questiona a jovem sobre qual tipo de maquiagem ela usou nas sessões de foto. Marianna é influenciadora especializada em maquiagens. 

"Você pode me dizer que tipo de maquiagem você usou na sessão de fotos no hospital?", questiona.

A Presidente do Centro de Liberdade Civil da Ucrânia, a ativista Oleksandra Matviichuk denunciou a situação e pediu suporte para Marianna. " Russos estão praticando bullying contra Marianna no Instagram. Ela é uma das mulheres que estavam na maternidade de Mariupol bombardeada pelos russos. Seu rosto apareceu hoje na mídia internacional. Se você puder escrever palavras de suporte, será a decisão certa. Nós vamos compartilhar seus comentários com ela.", escreveu em sua página no twitter. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade