Publicidade
Brasil

SBT do Bem: Projeto planta 280 árvores em parque de São Paulo

Iniciativa da emissora, em parceria com a empresa GeoSustent, visa compensar emissão de gases do efeito estufa

Imagem da noticia SBT do Bem: Projeto planta 280 árvores em parque de São Paulo
Silvia Abravanel
• Atualizado em
Publicidade

O consumo de água e energia elétrica, as embalagens dos alimentos, as viagens de carro ou de ônibus... detalhes que fazem parte do cotidiano da maioria da população que, direta ou indiretamente, contribuem para a emissão de gases do efeito estufa e podem prejudicar e muito o planeta.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Para diminuir o impacto ambiental de ações como essas que, além de propor a mudança de alguns hábitos, surgiram projetos que visam "compensar", por meio do reflorestamento, os poluentes já lançados à atmosfera: as árvores absorvem o gás carbono emitido, substituindo-o, por meio da fotossíntese, por oxigênio.

Pensando em contribuir, cada vez mais, para um futuro sustentável que, no Teleton 2021, o SBT, por meio da iniciativa 'SBT do Bem', lançou o 'Projeto Carbono Zero: Mudas que Mudam', em parceria com a empresa de engenharia e consultoria ambiental, GeoSustent; a ideia era neutralizar os gases estufa emitidos durante o próprio evento em prol da AACD.

Segundo técnicos do GeoSustent, para compensar as 42 toneladas de gases poluentes geradas só ao longo do Teleton, seriam necessárias 280 árvores. "É considerado que todas essas árvores, acompanhando elas durante 2 anos, elas vão ser capazes de emitir uma quantidade de oxigênio e capturar esse dióxido de carbono da atmosfera para neutralizar essas emissões", explicou a engenheira química da empresa, Ursula Luana Rochetto Doubek.

E assim foi feito. Ao longo do último ano, o 'Projeto Carbono Zero: Mudas que Mudam' plantou mais de 200 exemplares de ipê amarelo, pitanga, ameixa e várias outras espécies adaptadas ao clima do Parque Ecológico do Tietê, na capital paulista.

Para a embaixadora da iniciativa, Silvia Abravanel, o projeto foi tão fundamental quanto o próprio Teleton. "A gente vai incentivando inclusive as crianças, meu público, né, as famílias, virem num parque ou plantarem uma árvore, que seja na sua casa, que seja no sítio, algum lugar onde você pode plantar uma árvore, você já vai estar ajudando o planeta", diz a apresentadora do Bom dia & Cia.

Leia também:

+ RJ: Influencer Sarah Fonseca denuncia racismo em padaria de Ipanema

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade