Morre pai baleado durante arrastão em frente a escola na zona sul de SP
Vítima foi atingida por três tiros depois de reagir ao assalto. Valdemir Mota, de 46 anos, estava internado há 2 semanas
Primeiro Impacto
Valdemir de Jesus Mota, de 46 anos, morreu na manhã de ontem (3.mar) depois de ser baleado em um assalto em frente a Escola Mais, na Vila Andrade, em São Paulo. O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro, quando a vítima foi alvo de um arrastão logo após deixar o filho no colégio. Ele estava internado no Hospital Municipal do Campo Limpo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A ação criminosa aconteceu por volta das 6h30 da manhã, quando dois suspeitos em uma moto abordaram a primeira vítima, mãe de uma aluna, que estava dentro do seu veículo, e roubaram a aliança e chave do carro. Logo em seguida, os criminosos abordaram Valdemir, que tinha acabado de deixar seu filho na escola e estava caminhando para seu veículo. Ele reagiu ao assalto. Um dos bandidos, que estava armado, efetuou ao menos três disparos contra a vítima.
Em nota, a instituição de ensino lamentou o falecimento, "Estendemos nosso pesar à esposa de Valdemir e a seus filhos, a quem oferecemos apoio e suporte neste momento tão delicado. Também aproveitamos a oportunidade para levar nossas condolências aos estudantes e equipe, reforçando nosso intuito de garantir suporte à comunidade escolar, com apoio psicológico a todos que sentirem-se atingidos por essa tragédia que se abateu sobre nossa escola. Que a família de Valdemir fique em paz e possa contar com a solidariedade de todos os amigos nesse momento tão doloroso."
O caso segue em investigação pelo 89º DP.